Andaimes do Pensamento

Andaimes do Pensamento
Andaimes feitos de bambu

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Peça filhos ao Senhor!


[O Senhor] Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos.

Salmo 113.9

A maioria das mulheres passa pela gravidez de maneira muito tranquila. São dotadas de uma capacidade natural de conceber. Mas muitas mulheres enfrentam grande dificuldade para gestarem seus filhos, devido a problemas de saúde ou limitações de seu organismo. A medicina de nossos dias despende grande energia na busca de recursos que possibilitem a gravidez dessas mulheres.

Na história de Israel podemos observar um fato curioso: muitas mulheres enfrentaram o problema da infertilidade. A primeira mulher da História, Eva, surpreendeu-se e alegrou-se por poder conceber, logo depois de ter sido expulsa do paraíso. Sara, esposa de Abraão, miraculosamente concebeu com uma idade avançadíssima. As esposas dos demais patriarcas enfrentaram semelhante problema. Ana dramatiza seu problema, clamando por um filho no tabernáculo, a ponto de ser tida por bêbada pelo sumo-sacerdote.

A incapacidade de concepção das mulheres de Israel ilustra historicamente uma tensão espiritual do povo de Deus: O Eterno promete trazer à existência uma nação eleita e ao mesmo tempo esta nação só surge por meio de muita luta, oração e forte anseio. Estas mulheres colocaram-se diante do Criador em quebrantamento, esperando o cumprimento de sua promessa. Elas revelaram os conflitos e dúvidas do coração diante da demora em darem à luz. Mas todas finalmente se alegraram com intenso júbilo ao terem em seus braços os prometidos rebentos.

O povo de Deus, que é a Igreja do Senhor Jesus, também passa por semelhante tensão. Deus promete edificar a sua igreja e trazer para si filhos de todas as tribos, povos, línguas e nações. Ao mesmo tempo estes filhos só são concebidos mediante lágrimas, anelo, esforço evangelístico e empenho em testemunhar. Devemos desejar ter filhos espirituais, vidas convertidas a Cristo, com a mesma intensidade com que as mulheres israelitas ansiavam serem mães.

Confie na promessa do nosso Deus de fazer para si este numeroso povo. Ore por vidas salvas pela graça em Cristo. Pregue e testemunhe, no poder do Espírito, a Palavra de Deus. E assim você se alegrará vendo filhos maravilhosos vindo à luz do Evangelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário